15 anos em 2! É basicamente esse o tempo que foi acelerado da digitalização das empresas.
O ano de 2020 forçou algo que deveria ocorrer em aproximadamente 15 anos. A digitalização das empresas. Muitas ainda não entenderam e outras tantas estão ficando para trás de sua concorrência acreditando que seu modelo de negócio não precisa desse “tal marketing digital”.
Entre tantas transformações, talvez a mais latente para aqueles que já estão no jogo do digital, é que a peça central do marketing é e sempre foi o cliente.
A diferença é que antes você não conseguia medir a eficiência de um anúncio, hoje você consegue saber exatamente o comportamento do seu público alvo frente ao anúncio que está rodando, seja ele pago ou por tráfego orgânico.
Aqui na Viralizando Na Net temos uma máxima muito comum, mas que interiorizamos como um mantra: “Quem não é visto, não é lembrado.”

Nesse cenário, a grande aposta é o marketing digital! Utilizando as redes sociais, técnicas de SEO, tráfego pago, técnicas de copy, entre outras ferramentas de automação que auxiliam as empresas conseguem se comunicar melhor e entregar valor aos consumidores.
Segundo a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, desenvolvida por meio de uma parceria entre a Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B, 94% dos respondentes já adotam o Marketing Digital como estratégia de crescimento.
Porém, 95% dos participantes acreditam que suas estratégias podem melhorar – 32% deles não as consideram eficientes e 63% veem eficiência, mas também necessidade de evoluir.
2021 iniciou com o mesmo cenário de incertezas no que diz respeito às medidas tomadas pelas autoridades, mas é a chance para pensar em um planejamento bem assertivo de marketing digital focado em alcançar resultados incríveis durante os próximos meses.
Mas afinal, qual é o primeiro passo? Qual é a melhor estratégia para o meu negócio, anúncios online ou inbound? Apostar em SEO ou tentar outra ferramenta?

Antes de definir quais ferramentas digitais você pode utilizar, é imprescindível ter uma noção clara do que cada uma dessas técnicas tem a lhe oferecer, depois definir quem é o seu público-alvo (gênero, idade, localização etc.), definir a persona (hábitos e comportamentos do seu público alvo) e a partir disso, você conseguirá escolher qual rede social atende melhor o perfil que você quer atingir.
Um plano de marketing digital bem elaborado, sem dúvidas, coloca você à frente da concorrência, permitindo ainda a mensuração de resultados de uma forma muito mais rápida e objetiva.
Pensando nisso, vamos fazer uma série em nosso canal do YouTube falando sobre como começar no marketing digital para te dar a base necessária sobre o que esperar de cada estratégia e poder pensar qual faz mais sentido para o seu negócio.
Se eu pudesse te dar um conselho, diria para você não esperar mais e muito menos ficar na sua zona de conforto. Se o seu negócio está passando por dificuldades, o marketing digital pode, sem exagero, virar o seu jogo.
Agora se o seu negócio já está indo bem, aproveite para sair na frente do seu concorrente que vai ficar parado na zona de conforto.
Vejo vocês nos próximos artigos!
Deixe seu comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.